Primeira escola de Portugal: trinta anos de conquistas e de formação no surf

Esta quarta-feira, o "Na minha praia" vai surfar.

Em 2019, o Surf Clube de Viana comemora 30 anos. Foi a primeira escola de surf em Portugal. O currículo é vasto e nele estão inscritas as organizações de campeonatos do mundo, europeus, nacionais e regionais. Mas uma das suas ondas mais fortes é a formação e a divulgação da modalidade, por exemplo através do desporto escolar.

O Surf Clube de Viana está há seis anos no Centro de Alto Rendimento do Surf na Praia do Cabedelo. É por lá que realizam programas de inclusão social ou de surf adaptado, exposições ou cursos de formação.

Tentamos surfar estes 30 anos de história e conhecer as vantagens de ter um centro de alto rendimento do surf com o presidente do Surf Clube de Viana, João Zamith.

Condições que são possíveis há seis anos em Viana do Castelo, desde a criação do Centro de Alto Rendimento do Surf, onde está instalado o Surf Clube de Viana que hoje conhecemos.

Viana que esteve em festa nas últimas semanas. Ontem foi o dia da Senhora da Agonia, o ponto alto das festas de verão.

Amanhã vamos remar com o Viana Remadores do Lima e perceber como o remo pode ser para todas as idades, os constrangimentos da modalidade em Portugal, e os palmarés que têm sido obtidos pelos atletas deste clube da cidade do coração.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados