Surfar na crista das sete ondas da reserva mundial do surf

O "Na minha praia" foi conhecer melhor uma das grandes atrações da Ericeira: o surf.

O primeiro campeonato de surf na Ericeira data de 1989.

Esta semana percorremos as ondas da Ericeira, conhecendo tradições e costumes, dando voz a vivências e associações e não esquecendo Mafra, o concelho em que se insere, onde está o Palácio Nacional, que agora é património mundial da humanidade e por onde ainda havemos de passar, esta semana, neste "na minha praia".

Fazemos tudo isto porque estamos na praia da jornalista e escritora Alice Vieira.

Estar na Ericeira e não falar em surf seria um erro crasso.

Por isso mesmo, o espaço de hoje é destinado ao Centro de Interpretação da Reserva Mundial do Surf. Assim classificada desde 2011. Foi a segunda a nível mundial.

Conduzem-nos nesta visita o Afonso, ainda estudante, e a fazer voluntariado no Centro e a técnica de turismo Rita Fortes.

São sobretudo os estrangeiros que procuram o centro de interpretação da reserva mundial do surf. Está no centro da vila piscatória da Ericeira, na rua pedonal...

As sete ondas que compõem a reserva mundial do Surf da Ericeira estão classificadas desde 2011. A segunda reserva a sê-lo a nível mundial. Desde 2016 que a Ericeira tem um centro de interpretação desta reserva, logo ali por cima do posto de turismo.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados