Vieira do Minho recebe unidade móvel da Ordem dos Enfermeiros

De 20 de novembro a 1 de dezembro, a Ordem dos Enfermeiros, em parceria com a TSF, vai percorrer o interior do país, de norte a sul, para levar às populações mais isoladas cuidados de saúde primários.

A Unidade Móvel da Ordem dos Enfermeiro está hoje em Vieira do Minho, no largo da Câmara Municipal da vila minhota.

Dois enfermeiros estão junto da população local para realizar rastreios à glicémia e ao colesterol, mas também para passar informações acerca de um estilo de vida mais saudável.

Durante esta manhã usufruíram do espaço dezenas de pessoas que, apesar de terem sublinhado a existência de uma unidade móvel da autarquia, que percorre as aldeias do concelho, consideram que a presença dos enfermeiros na rua em contacto com a população é uma mais-valia.

A maior parte dos utilizadores do espaço denotam que frequentam habitualmente o Centro de Saúde, indo a consultas regularmente, mas mostraram conforto em perceber que, na maior parte dos casos, os índices de glicemia e colesterol estavam dentro dos parâmetros regulares.

No terceiro dia da iniciativa (esta quarta-feira), a unidade móvel da Ordem dos Enfermeiros vai estar presente no concelho de Ribeira de Pena.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de