Brasil, norte da Argentina e Uruguai é uma das propostas para 14 dias de férias. O programa começa no Rio de Janeiro, com visita a Petrópolis e à Foz do Iguaçu, depois segue para o norte da Argentina e para o Uruguai.
No continente americano não podia faltar "Argentina e Chile - o melhor da Patagónia com cruzeiro Australis". Uma viagem de duas semanas, com um cruzeiro que sai do sul da Argentina e chega ao sul do Chile, atravessando o estreito de Magalhães, passando na Avenida dos Glaciares. Um dos dias é dedicado à visita ao glaciar Perito Moreno, com uma superfície de 195 quilómetros quadrados, seis quilómetros de largura e 60 metros de altura.
Durante três dias, a viagem segue a bordo de um navio, um cruzeiro, que atravessa o Canal Murray e Baía Nassau até ao Parque Nacional Cabo de Hornos. O parque é conhecido como o "Fim do Mundo" por ser o ponto mais a sul de terra antes da Antártida, e foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. Sempre que estiverem reunidas as condições, o grupo desembarca em botes pequenos para poder ver de perto os glaciares, assim como os pinguins ou os lobos marinhos.
Este ano, a Pinto Lopes regressa ao México, com uma viagem ao México Colonial. Além da cidade do México, visita San Miguel de Allende, Guanajuato, Guadalajara, Morelia, Taxco Puebla e Oaxaca.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Outra das apostas da Pinto Lopes Viagens é o Equador e as Ilhas Galápagos, numa viagem de 13 dias. O Equador apresenta cidades ricas em monumentos, florestas amazónicas e os altos cumes dos Andes. Já as Ilhas Galápagos são a segunda maior reserva marinha do mundo. No Equador, a viagem começa na capital Quito. No norte da cidade chegamos à Latitude Zero, onde poderemos fazer uma fotografia com um pé no Hemisfério Sul e outro pé no Hemisfério Norte. Depois segue para a Cuenca, uma cidade colonial, e sai para o Parque Nacional de Cajas, famoso pelos seus mais de 200 lagos e lagoas. Ao oitavo dia, o grupo voa para as Ilhas Galápagos, onde termina a viagem. Mas não sem antes ver as tartarugas gigantes.
Na procura de circuitos especiais, a Pinto Lopes Viagens aposta também na Guatemala e Honduras. "Nos trilhos do Império Maia", com visita às emblemáticas ruínas de Copan, Quirigua e Tikal, Património da Humanidade da UNESCO.
No Brasil, a Pinto Lopes Viagens sugere: "O grande circuito brasileiro" e "O Brasil histórico". No grande circuito, a viagem começa em Salvador da Bahia, depois segue para a Amazónia, a noite é passada na selva. O ponto seguinte é a Foz do Iguaçu, uma visita às Cataratas, e a viagem termina na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Outro dos programas no continente americano é "Canadá, de Costa a Costa", um circuito de 11 noites, 13 dias. Começa em Toronto, passa pelas Cataratas do Niagara, Rockport (Cruzeiro das 1000 ilhas), Ottawa, Quebec, Montreal, Jasper e termina em Vacouver. Ainda na América do Norte está disponível uma viagem pelos parques naturais (Grand Canyon, Monument Valley, Parque Zion, Parque Yosemite, etc.).
Este ano, a Pinto Lopes regressa ao México, com uma viagem ao México Colonial.
Outro dos programas no continente americano é "Canadá, de Costa a Costa", um circuito de 11 noites, 13 dias.
Na América do Sul, porque não escolher a Costa Rica e o Panamá, onde pode visitar desde os parques naturais como Tortuguero e Manuel Antonio ou o vulcão Arenal, até aos mares azuis, florestas divididas entre o Caribe e o Pacífico. Entre as propostas na América, no próximo ano a Pinto Lopes Viagens vai realizar circuitos no Alasca, no Oeste americano e no Canadá.
Em pintolopesviagens.com encontra todos os programas e informações. "Novos Lugares, Novas Histórias" com a Pinto Lopes Viagens, na antena da TSF, às sextas-feiras, depois das 17h30.