América: um abraço à natureza e um encontro na "metade do mundo"

Do Alasca à Patagónia, a Pinto Lopes Viagens percorre a América num todo, com programas para todas as idades que pretendem mostrar o melhor de cada país.

Brasil, norte da Argentina e Uruguai é uma das propostas para 14 dias de férias. O programa começa no Rio de Janeiro, com visita a Petrópolis e à Foz do Iguaçu, depois segue para o norte da Argentina e para o Uruguai.

No continente americano não podia faltar "Argentina e Chile - o melhor da Patagónia com cruzeiro Australis". Uma viagem de duas semanas, com um cruzeiro que sai do sul da Argentina e chega ao sul do Chile, atravessando o estreito de Magalhães, passando na Avenida dos Glaciares. Um dos dias é dedicado à visita ao glaciar Perito Moreno, com uma superfície de 195 quilómetros quadrados, seis quilómetros de largura e 60 metros de altura.

Durante três dias, a viagem segue a bordo de um navio, um cruzeiro, que atravessa o Canal Murray e Baía Nassau até ao Parque Nacional Cabo de Hornos. O parque é conhecido como o "Fim do Mundo" por ser o ponto mais a sul de terra antes da Antártida, e foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. Sempre que estiverem reunidas as condições, o grupo desembarca em botes pequenos para poder ver de perto os glaciares, assim como os pinguins ou os lobos marinhos.

Este ano, a Pinto Lopes regressa ao México, com uma viagem ao México Colonial. Além da cidade do México, visita San Miguel de Allende, Guanajuato, Guadalajara, Morelia, Taxco Puebla e Oaxaca.

Outra das apostas da Pinto Lopes Viagens é o Equador e as Ilhas Galápagos, numa viagem de 13 dias. O Equador apresenta cidades ricas em monumentos, florestas amazónicas e os altos cumes dos Andes. Já as Ilhas Galápagos são a segunda maior reserva marinha do mundo. No Equador, a viagem começa na capital Quito. No norte da cidade chegamos à Latitude Zero, onde poderemos fazer uma fotografia com um pé no Hemisfério Sul e outro pé no Hemisfério Norte. Depois segue para a Cuenca, uma cidade colonial, e sai para o Parque Nacional de Cajas, famoso pelos seus mais de 200 lagos e lagoas. Ao oitavo dia, o grupo voa para as Ilhas Galápagos, onde termina a viagem. Mas não sem antes ver as tartarugas gigantes.

Na procura de circuitos especiais, a Pinto Lopes Viagens aposta também na Guatemala e Honduras. "Nos trilhos do Império Maia", com visita às emblemáticas ruínas de Copan, Quirigua e Tikal, Património da Humanidade da UNESCO.

No Brasil, a Pinto Lopes Viagens sugere: "O grande circuito brasileiro" e "O Brasil histórico". No grande circuito, a viagem começa em Salvador da Bahia, depois segue para a Amazónia, a noite é passada na selva. O ponto seguinte é a Foz do Iguaçu, uma visita às Cataratas, e a viagem termina na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

Outro dos programas no continente americano é "Canadá, de Costa a Costa", um circuito de 11 noites, 13 dias. Começa em Toronto, passa pelas Cataratas do Niagara, Rockport (Cruzeiro das 1000 ilhas), Ottawa, Quebec, Montreal, Jasper e termina em Vacouver. Ainda na América do Norte está disponível uma viagem pelos parques naturais (Grand Canyon, Monument Valley, Parque Zion, Parque Yosemite, etc.).

Na América do Sul, porque não escolher a Costa Rica e o Panamá, onde pode visitar desde os parques naturais como Tortuguero e Manuel Antonio ou o vulcão Arenal, até aos mares azuis, florestas divididas entre o Caribe e o Pacífico. Entre as propostas na América, no próximo ano a Pinto Lopes Viagens vai realizar circuitos no Alasca, no Oeste americano e no Canadá.

Em pintolopesviagens.com encontra todos os programas e informações. "Novos Lugares, Novas Histórias" com a Pinto Lopes Viagens, na antena da TSF, às sextas-feiras, depois das 17h30.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de