Destinos fora da caixa: o país mais fechado do mundo

A Pinto Lopes Viagens opera 150 países e são muitas as propostas de destinos completamente fora do comum.

Um exemplo é "Nos passos de Magalhães - Uma volta ao mundo", com Gonçalo Cadilhe. Uma viagem de 30 dias que passa por cinco continentes e que, após ter sido suspensa devido à pandemia, está de regresso em janeiro de 2024.

Na zona do Médio Oriente, a oferta de "destinos fora da caixa" é grande, a começar pela Arábia Saudita, com uma pequena incursão ao Bahrain. Uma viagem de 12 dias, onde pode visitar Medain Salih, muitas vezes confundida com Petra; visitar a capital Riad e subir à Kingdom Tower Brigde, um arranha-céus com 302 metros de altura. A Pinto Lopes propõe ainda a viagem "Kuwait e Qatar" e, em 2024, o Iraque passará a fazer parte do catálogo.

Para o final do ano, porque não passar a noite de Natal em Israel? De 22 a 31 de dezembro, o percurso passa por Telavive, pelos mercados de Natal em Belém, por um jantar de consoada seguido da tradicional missa na Praça do Pesebre e inclui ainda Nazaré e Jerusalém.

Em África, a Pinto Lopes viaja para 25 países. Os vulcões e as cores de "Maurícias e Reunião" é uma das sugestões. No sul das Maurícias a visita passa pela Terra das Sete Cores, tons que resultam da atividade vulcânica. Na ilha da Reunião pode ver o vulcão que nunca adormece, o Piton de la Fournaise, um dos mais ativos do mundo.

Madagáscar, com os muros de florestas tropicais a norte e a zona deserta a sul, é outra das sugestões. Em Angola, a Pinto Lopes realiza um circuito terrestre com cerca de dois mil quilómetros, que passa pelas Cataratas de Kalandula, Lobito, Benguela, Serra da Leba, etc. África inclui ainda Moçambique e Senegal com Gâmbia.

No continente americano, entre os "destinos fora da caixa", porque não conhecer a Guiana, Guiana Francesa e o Suriname ou "Canadá de Costa a Costa".

Na Ásia, a Pinto Lopes Viagens organiza um circuito que une Malásia e Singapura, um programa de nove dias. Assim como Indochina, Tailândia, Japão e Mongólia. Outro dos destinos invulgares é a Coreia do Norte, um dos regimes mais "fechados" do mundo, e que inclui uma visita à Coreia do Sul.

Na Ásia, o Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão, Turquemenistão também fazem parte do catálogo da Pinto Lopes. Na Índia realizam oito circuitos, desde o "Triângulo Dourado": Deli, Jaipur e Agra, onde pode visitar o Taj Mahal; a Goa ou a Índia dos Yogis.

A Europa não é exceção e também esconde vários destinos pouco comuns como, por exemplo, algumas regiões menos conhecidas de Itália, onde a Pinto Lopes realiza 25 circuitos; no Reino Unido são 10 circuitos e porque não Portugal como "destino fora da caixa", explorar os jardins históricos do Dão ou os jardins históricos do Alto Minho.

Em pintolopesviagens.com encontra todos os programas e informações. "Novos Lugares, novas histórias" com a Pinto Lopes Viagens, na antena da TSF, às sextas-feiras, depois das 17h30.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de