O mundo é feito de dois tipos de viajantes: os que se deixam levar pelos mesmos guias de viagem de há décadas e os que querem que cada viagem seja digna de um livro de memórias. É para estes últimos que a Pinto Lopes Viagens trabalha há 50 anos, focando-se em experiências culturais e de autor. "A nossa vitória é dar a conhecer o mundo, sempre em língua portuguesa, numa versão muito de tudo incluído, dentro do panorama cultural. Só operamos para destinos culturais, temos uma oferta vastíssima, muito diversificada", explica Rui Pinto Lopes, CEO da Pinto Lopes Viagens, em entrevista.
Imagine assistir a um concerto em Paris, acompanhado do maestro Rui Massena, ou estar na Tailândia com o escritor José Luís Peixoto, num percurso inspirado no livro "O caminho imperfeito". São as Viagens com Autores, experiências que se tornam possíveis com a Pinto Lopes Viagens, em que autores e especialistas de diferentes áreas pensam, definem e detalham determinada viagem, na qual também "embarcam" lado a lado com os clientes.

© Gonçalo Cadilhe
Além das Viagens com Autores, a oferta da Pinto Lopes Viagens é composta por circuitos clássicos e destinos pouco tradicionais. "Operamos destinos singulares, como, por exemplo, a expedição para a Antártida, que é algo único em Portugal, ou para a Coreia do Norte. Temos uma equipa fantástica de cerca de 60 pessoas, temos ainda toda uma equipa única de largas dezenas de guias", conta Rui Pinto Lopes.
Assim, e como todos estes novos lugares trazem novas histórias que merecem ser partilhadas, a TSF junta-se à Pinto Lopes Viagens num novo programa. "Novos Lugares, Novas Histórias" é um diário em áudio das melhores viagens deste operador turístico, que traz à antena da TSF todas as experiências invulgares e únicas. Às sextas-feiras, depois das 17h30.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias