Setor da construção tem assistido a uma crescente internacionalização

O Portugal Exportador tem em destaque o setor da construção, um dos mais importantes a nível nacional.

O setor da construção representa "quase metade do investimento em ativos fixos em Portugal", quem o diz é o economista-chefe do Novo Banco, Carlos Andrade, que explica que este setor tem assistido e uma crescente internacionalização, "primeiro como resposta à contração do mercado interno, mas depois vai-se afirmando como uma tendência por si só".

"As exportações de serviços de construção crescem mais de 14% em termos acumulados nos últimos cinco anos", revelou, sendo este um dos setores em destaque no Portugal Exportador 2018.

A Global Internacional Relocation é uma empresa que ajuda a deslocar quadros de pessoal de um país para o outro e estará presente no Portugal Exportador. Paulo Gameiro recorda que este trabalho é cada vez mais utilizado no setor da construção. "Acontece com bastante frequência, temos algumas empresas com quem trabalhamos, a quem já fazemos esse processo", principalmente por haver sempre engenheiros e técnicos que têm de estar fora por diversas semanas.

Também a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário estará presente e o presidente Manuel Reis Campos lembra que os mercados externos, em particular africanos, são muito importantes para o setor. "O mercado exterior para o setor da construção sempre foi importante mas continuará a ser e há continentes que conhecemos bem e que conhecemos a sua potencialidade", particularmente África e mais precisamente Angola, concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de