Rota do Românico - Uma experiência fundada na História

Espalhados pelo nosso país existem muitas histórias e experiências por descobrir. Na Rota do Românico vai conseguir viajar por doze municípios e conhecer ao pormenor a história, partilha de tradições e costumes de cada um.

Conhecer as origens de Portugal, a história e as estórias, numa "visita" pelas igrejas, mosteiros, capelas, castelos, pontes e memoriais, património que faz parte da identidade do País. Com cerca de seis dezenas de monumentos distribuídos por doze municípios dos Vales do Sousa, Douro e Tâmega, a Rota do Românico permite conhecer as dinâmicas sociais e culturais que marcaram a Idade Média.
Ao longo do próximo mês, vamos desvendar segredos e lendas, olhar em pormenor para alguns destes monumentos, calcar trilhos seculares, partilhar tradições e costumes ancestrais.


A Rota do Românico atravessa os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.
Até final de junho vamos conhecer a Rota do Românico. Uma viagem que "terminará" no dia 22 de junho com uma mesa redonda, onde iremos conhecer algumas histórias vivas deste património.
Pode seguir a Rota do Românico na antena da TSF, todas as segundas e quartas-feiras, às 17h45. Ao sábado pode ler na edição em papel do Dinheiro Vivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de