Adeus esfregona, olha o robô!

"O duo dinâmico está quase a chegar a Portugal". A iRobot anuncia esta quinta-feira que o Braava Jet m6, um robô esfregona e inteligente, vai ser vendido no nosso país e juntar-se ao aspirador Roomba i7 para uma parceria de combate à sujidade lá em casa.

A iRobot diz que criou a equipa perfeita. Ambos têm tecnologia que permite mapear todas as divisões de uma habitação, mesmo que tenha vários pisos. E assim, depois do Roomba i7+ ter aspirado a casa, esse robô comunica com o colega de equipa e dá a ordem para o Braava Jet M6 começar a lavar o chão. Mas isto, para quem tiver os dois autómatos.

No entanto, quem optar apenas pelo robô esfregona, continua a ter imenso controlo sobre o trabalho que ele faz. Ou se programa, por onde é que ele deve passar e a que horas é que é suposto começar a lavar os pisos, ou então basta decidir isso na hora e controlar tudo através da app para smartphones da iRobot.

Relativamente aquilo que o Braava m6 é capaz de fazer, a iRobot garante que ele é ideal e tem autonomia para passar o chão de vários quartos e espaços maiores. Segundo a fabricante - especialista em robôs de limpeza de casas -, o aparelho consegue limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras de cozinha em pavimentos rígidos como madeira, tijoleira ou pedra.

É tudo uma questão de escolher o trabalho a realizar: limpeza molhada (com um jato de precisão) ou limpeza seca (que recorre a energia electrostática) e o bichinho trata do resto.

A iRobot garante ainda que graças a uma série de sensores, o m6 não molha nem danifica tapetes ou mobiliário. E tal como o seu companheiro de aventuras, o aspirador i7, sempre que estiver com pouca bateria, ele regressa automaticamente à base, recarrega a pilha e volta ao sítio onde interrompeu a limpeza.

Para ter este pequeno pedaço de ficção científica em casa, vai ter de gastar praticamente 700 euros.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados