Análise ao Galaxy S21, o melhor smartphone Samsung de sempre
Mundo Digital - Análises

Análise ao Galaxy S21, o melhor smartphone Samsung de sempre

A história recente permitia olhar para o novo smartphone topo-de-gama da Samsung com um pé atrás. A cautela centrava-se na autonomia, que muitos receavam ser sofrível. Um receio que não tem razão de ser. O Galaxy S21 é muito bom em todos os campos, inclusivamente na autonomia.

Um pouco de contexto: o antecessor do equipamento que vai ser lançado dentro de dias era (e ainda é) ótimo em tudo, menos na gestão da bateria. Incluía um processador Exynos que era um trapalhão e a autonomia era quem sofria.

Mais contexto: a nova família Galaxy S21 tem um novo processador Exynos 2100 e este, de trapalhão não tem nada. Aliás, não só é rápido, como aprendeu a gerir melhor os consumos energéticos e assim a bateria dura muito mais tempo.

Foi na semana passada que a fabricante sul-coreana anunciou a família Galaxy S21, composta por três modelos: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. Telefones que irão ser postos à venda no 29 deste mês.

O equipamento que o Mundo Digital recebeu para testar foi o mais barato de todos eles, o Galaxy S21. Um smartphone que tem uma boa autonomia, um comportamento excelente, também as câmeras têm um bom desempenho e assim sendo, estamos perante os melhores smartphones que a Samsung alguma vez fez.

É certo que não vêm com carregador e que não tem uma ranhura para um cartão de memória de forma a aumentar o espaço disponível. É também verdade que o carregamento da bateria poderia ser mais rápido, mas tudo isso passa para segundo plano quando o equipamento é assim tão bom. Mais ainda se pensarmos que até baixou de preço, face à geração anterior.

A análise completa, encontra-a no vídeo acima.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de