Os iPhone 14 e o Apple Watch com dados da ovulação. Saiba os preços

A empresa tecnológica norte-americana apresentou um novo Apple Watch com dados de ovulação e o novo Ultra. O novo iPhone 14 traz novas câmaras e Autofocus nas selfies e há também uma nova geração de AirPods.

A Apple está a apresentar novos produtos, incluindo o IPhone 14, um novo Apple Watch e outras novidades. A confirmação foi dada pelo presidente da tecnológica americana, Tim Cook.

No regresso dos eventos físicos em Cupertino, na California, após três anos de interregno por causa da pandemia, a Apple começou por anunciar o novo Apple Watch 8.

O equipamento, que será vendido a partir dos 399 dólares nos EUA, traz novas ferramentas de saúde, inclusive de ovulação. O tema é polémica nos EUA por causa do aborto, mas a empresa garante respeitar a "privacidade".

A grande novidade no que diz respeito ao relógio inteligente é o novo Apple Watch Ultra, preparado para "aventuras" em várias condições climatéricas. O relógio em acabamentos em titânio, é à prova de água e vem com a bateria mais duradoura de sempre num equipamento deste tipo da marca americana: 36 horas em apenas carregamento.

Um novo iPhone

Sem surpresas, está apresentado o novo iPhone 14, que traz uma versão plus com um ecrã maior, de 6,1 e 6,7 polegadas. O smartphone traz "a melhor bateria" e esta versão tem o chip A15 Bionic.

O novo iPhone vem também com uma câmara mais evoluída, "autofocus" frontal. A câmara traseira "é a melhor de sempre". No vídeo, a novidade passa por um novo estabilizador de imagem.

Outra das novidades é uma forma mais rápida de usar o eSim. Os novos iPhone vêm sem local para colocar o tradicional cartão Sim, mas apenas numa versão só disponível nos EUA. Ainda no campo da conectividade, vai ser possível fazer chamadas via satélite com o novo smartphone da Apple.

O novo iPhone 14 vai estar disponível a partir dos 799 dólares e o iPhone 14 Plus custará 899 dólares.

Na linha Pro, a grande novidade é a nova geração de processadores A16 Bionic, com melhoramentos ao nível da bateria, ecrã e câmara. A imagem é melhorada nas câmaras frontais com uma de 48 megapíxeis. A grande angular é também melhorada, com uma qualidade de 12 megapixéis e com maior qualidade em ambientes com pouca luz.

O preço dos iPhone 14 Pro e Pro Max deverá ser superior aos mil euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de