As colunas inteligentes e a Alexa da Amazon vão falar português de Portugal

Está tudo a acontecer no que à Amazon "Portugal" diz respeito. Tudo começou em janeiro com a tradução para português de quase todo o site.

A expansão da Amazon para o nosso país está a conhecer grandes desenvolvimentos. Depois das mudanças na página, na semana passada, foi a vez do serviço de subscrição Amazon Prime passar finalmente a fazer sentido para quem está em Portugal, uma vez que passámos a ter acesso às entregas gratuitas em 48 horas. Uma vantagem que até então só estava disponível para os espanhóis.

Entretanto, há três dias, soube-se que também já se pode interagir com o serviço de apoio ao cliente em português de Portugal e, na mesma altura, o canal de Youtube A Minha Casa Digital revelou que estão a decorrer testes também em português europeu à Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Assim, tudo leva a crer que em breve tanto as colunas inteligentes Echo, como os seus pares, mas com ecrã, os Echo Show, venham finalmente a ser vendidos por cá, sem ser necessário recorrer a serviços de entregas de empresas terceiras, como o Express2me dos CTT.

É por isso que ganha importância a notícia, de que ontem mesmo a Amazon anunciou que os Echo Show 5 e Echo Show 8 vão ser revistos e melhorados ao nível da câmera e processador. Novas versões que só estarão disponíveis para os clientes da Amazon a 9 de Junho.

Talvez seja essa a data em que tudo isto abandone a fase de testes e se torne oficial em Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de