As melhores câmaras para o Vlogging em 2019

São cada vez mais, e melhores, as escolhas perante quem quer comprar uma câmara para quem se quer dedicar ao Vlogging. No entanto, nem todas são indicadas para se ser uma estrela do Youtube. Aqui ficam algumas hipóteses

Para este artigo espreitamos duas soluções da Canon e uma da Sony. Em breve voltaremos a este tema, com mais propostas destas e de outras marcas. E fica já uma dica: embora haja smartphones com boas câmaras, há um dado que é fundamental para quem se filma a si próprio e se quer lançar enquanto Youtuber, ou Vlogger. É importantíssimo conseguir ver-se no plano. Só assim saberá se tudo está focado, se está tudo dentro do plano ou se alguma coisa está cortada. É a diferença entre gravar em muitos, ou poucos takes. Assim, todas estas sugestões têm um ecrã articulado que pode ser usado ao estilo selfie.

Canon 77D

A Canon 77D tem um preço muito interessante. Talvez seja um pouco grande demais para os standards atuais, mas quem não ligar muito a isso (e principalmente à ausência de 4K) então está aqui uma solução nada cara.

A favor da Canon 77D
- Preço
- Ecrã articulado, sensível ao toque e brilhante

Argumentos contra a Canon 77D
- Corpo grande para um sensor APS-C
- Não grava a 4K
- Autonomia

Sony A6400

A Sony A6400 consegue fazer excelentes vídeos e tirar ótimas fotos a partir de um corpo bem pequeno. O sensor é APS-C, mas a máquina não tem espelhos, o que permite que seja mais pequena. Às vezes encontra-se abaixo dos mil euros. Nessas alturas é um investimento muito mais razoável e justificável.

A favor da Sony a6400
- Qualidade das fotografias e dos vídeos é espetacular
- Filma a 4K
- Autofocus muito rápido

Argumentos contra a Sony a6400
- Não tem saída para headphones
- Ecrã inferior aos da Canon e a sua posição pode não ser a melhor

Canon EOS R

A Canon EOS R é a única full-frame neste comparativo e é aquela que tira os melhores bonecos. À noite então, é de longe a melhor. Mas quando o objetivo é fazer vídeos e vlogging, então há que pensar bem antes de comprar uma câmara assim tão cara.

A favor da Canon EOS R
- Full-frame!
- Qualidade das fotografias é excelente
- É a melhor a gravar a 1080
- A focar é muito rápida
- Ecrã excelente

Argumentos contra a Canon EOS R
- Faz um corte imenso quando filma a 4K
- Obriga a usar um adaptador para lentes ES
- Preço só para profissionais

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados