Com o Xiaomi Mi 10, a marca chinesa está cada vez menos "lowcost"

O cheque da administração Trump à Huawei representa a oportunidade que a Xiaomi procurava para se chegar mais à frente no campeonato dos telemóveis. Os Mi 10 são uma forte jogada nesse sentido.

A Xiaomi quer ir para a mesa dos adultos e pretende lá chegar de duas formas. Uma, passa por vender cada vez mais em todo mundo e a outra por ganhar credibilidade. De facto, o que a Xiaomi também quer é respeito e um dos caminhos para lá chegar é fazer equipamentos com qualidade e que muitos utilizadores querem. Uma qualidade, que apesar de tudo, tem faltado à marca chinesa.

Resta é saber se com os novos topo-de-gama, a família Mi 10, a Xiaomi consegue lá chegar e isso, só se saberá quando forem postos à venda na Europa. A data da apresentação é ainda uma incógnita, graças ao coronavírus.

Quanto ao que aí vem: destaque para o ecrã, OLED de 6,7", com uma taxa de atualização de 90Hz. Já o processador é o SnapDragon 865, o mais avançado que há no mercado.

Caraterístcias todas elas comuns às duas versões que serão lançadas: o Mi 10 e o Mi 10 Pro.

Quanto àquilo que distingue os dois modelos, o melhor é olhar para as câmaras.

O sensor principal até é de 108MP nos dois, mas a partir daí é tudo diferente. A versão normal tem uma grande angular de 13MP, uma lente macro de 2MP e um sensor de profundidade.

Já o Mi 10 Pro é bem mais interessante. Para além do sensor principal de 108MP, ele tem uma grande angular de 20MP, uma lente zoom de 8MP e outra para para retratos de 12MP, que promete ser muito útil.

Resta saber é quanto vão custar. A Xiaomi ainda nada disse sobre preços na Europa. O que se sabe é quanto vão custar na China e dificilmente se podem apelidar de "lowcost". Convém ter em atenção que os preços não serão os mesmos que irão ser aplicados cá, mas sempre se fica com uma ideia. Na China, o Mi 10 mais barato custa o equivalente a €530. Já o Mi 10 Pro menos caro, não se compra por menos de €660.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de