Com os novos iPhones, a Apple volta a ocupar o trono

Uma semana e pouco. Foi o tempo que a TSF/Mundo Digital teve para testar os dois novos iPhones e, numa linha, o veredicto é que o software da Apple consegue catapultar os iPhones 11 para o lugar mais cimeiro do pódio no campeonato das fotografias.

A versão mais cara destes dispositivos, o iPhone 11 Pro, vem com três objetivas. A ultra-grande angular, a principal e a lente zoom todas elas são bastante capazes logo à partida, mas é na app da câmara que o equipamento ultrapassa todos os outros.

A passagem de uma lente para outra está tão bem calibrada que é quase impercetível. E nenhum outro telefone à venda neste momento é capaz de fazer algo parecido. Não é... para já. Esta é uma daquelas coisas em que, está-se mesmo a ver, todas as outras fabricantes vão querer imitar a Apple.

Mas nem tudo é extraordinário nestes telefones. Por exemplo, nenhum deles é 5G e o entalhe, em qualquer um deles, é grande demais para um equipamento de 2019.

O modelo mais barato, o iPhone 11, tem apenas duas objetivas. É também mais fraco no que diz respeito ao ecrã e perde ainda a opção de carregamento rápido que vem com o Pro. Mesmo assim, não deixa de ser uma proposta interessante.

De volta às notas favoráveis: tanto o iPhone 11 Pro como o iPhone 11 são capazes de fazer vídeos excelentes. A selfies são muito boas e as fotos (a maior parte delas) também saem muito bem. O desempenho é outra nota muito positiva e a autonomia vai pelo mesmo caminho.

Pena o preço do iPhone 11 Pro, que roça o insulto, mas para além de tudo de bom que já foi escrito, sublinhe-se ainda o design, que só a Apple seria capaz de produzir.

Ambos estão à venda em Portugal. O iPhone 11 a partir de €830 e o 11 Pro, por um mínimo de €1180.

Na Amazon espanhola, estão a preços mais interessantes, com o acrescento de que o serviço pós-venda é do melhor que há no mundo, e os portes para Portugal são gratuitos:

iPhone 11 (64GB): https://amzn.to/35RpeaW
iPhone 11 (128GB): https://amzn.to/2W5f41Y
iPhone 11 (256GB): https://amzn.to/2BxYcrc

iPhone 11 Pro (64GB): https://amzn.to/2p8xMtr
iPhone 11 Pro (256GB): https://amzn.to/2MHoL3M
iPhone 11 Pro (512GB): https://amzn.to/2pFQYPf

iPhone 11 Pro Max (64GB): https://amzn.to/2BD5WIq
iPhone 11 Pro Max (256GB): https://amzn.to/2W7lXQh
iPhone 11 Pro Max (512GB): https://amzn.to/2MDtSSk

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados