Conhece Diogo Pombo? É um dos melhores jogadores portugueses... nas consolas

É internacional português, tem vinte anos e é de Castelo Branco. Terminou a época passada entre os 10 melhores jogadores de FIFA19 em todo o mundo, mas meses antes nunca tinha participado num torneiro. Nesta época que agora começa, já todos os adversários o temem.

Em Setembro de 2018, em Castelo Branco, Diogo Pombo entrou no seu primeiro torneio de FIFA como um desconhecido e saiu de lá como a maior surpresa dos últimos tempos. Sem ter nome no circuito dos eSports era suposto ter sido apenas mais um que os melhores jogadores portugueses iriam cilindrar com golos, mas o que se passou foi o contrário. Um após o outro, os adversários foram sendo derrotados. Até na final.

Numa época, Diogo "Tuga810" Pombo passou de um perfeito desconhecido a oitavo melhor do mundo.

2019 foi também o ano de estreia pela seleção nacional da Federação Portuguesa de Futebol, onde fez equipa com outro craque de quinas ao peito "RastaArtur". Depois de um estágio na Cidade do Futebol, ficaram em terceiro lugar numa competição, uma espécie de mundialito, que também serviu à FIFA para afinar estratégias para um dia avançar com um campeonato do mundo de eSports mais a sério.

Os números que tem atingido são tão fabulosos que acaba de se transferir da equipa Offset para a TS Warriors, (de Toto Salvio, ex-jogador do Benfica). O valor da transferência não foi revelado, mas o clube a que pertencia afirma ter sido acionada a clausula de rescisão e as publicações de dedicadas aos eSports afirmam que terá sido uma das transferências mais caras nos eSports portugueses.

Nesta entrevista à TSF, o craque e internacional português conta como tem sido o seu percurso até aqui. Admite também que está a ser difícil treinar como gostaria porque entretanto entrou na academia da Força Aérea, mas não deixa de sublinhar que "é difícil", mas tenciona manter-se entre os melhores do mundo.

Para já está a consegui-lo. Na primeira competição desta época venceu os trinta jogos que teve pela frente. Já está na parte cimeira da tabela.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de