Coreia do Sul lançou o seu primeiro foguetão espacial

Se o lançamento for bem-sucedido, a Coreia do Sul tornar-se-á na 10.ª nação do mundo a colocar um satélite no espaço com a sua própria tecnologia.

A Coreia do Sul lançou esta terça-feira o seu primeiro foguetão espacial construído no país, meses após o fracasso de um primeiro lançamento, anunciaram as autoridades locais.

O Korea Satellite Launch Vehicle II, um foguetão de combustível líquido de 200 toneladas, informalmente chamado de Nuri, foi lançado de Goheung às 16h00 (08h00 em Lisboa). As autoridades devem anunciar ainda hoje os resultados do lançamento.

Na primeira tentativa, em outubro passado, o aparelho atingiu a altitude desejada de 700 quilómetros, mas não entrou em órbita.

Se o lançamento desta terça-feira for bem-sucedido, a Coreia do Sul tornar-se-á na 10.ª nação do mundo a colocar um satélite no espaço com a sua própria tecnologia.

A Coreia do Sul, a 10.ª maior economia do mundo, é o principal fornecedor de automóveis e smartphones nos mercados mundiais, mas o seu programa de desenvolvimento espacial fica atrás dos seus vizinhos asiáticos China, Índia e Japão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de