"Hello, startups. Welcome to Portugal!" Web Summit 2019 começa hoje

É mais logo, ao final da tarde, que arranca a quarta edição da Web Summit, um dos maiores encontros de startups do mundo.

A abrir a conferência que junta empreendedores e investidores estará Edward Snowden, o analista que revelou um extenso programa de vigilância por parte da CIA. Mas há muito mais para ver e muitas jovens empresas, e ideias de negócio para conhecer.

Logo à cabeça, Portugal está representado por uma série de startups. A Barkyn " é uma delas. Uma empresa que gravita à volta dos animais de estimação e que promete desvendar um novo produto no palco principal da Web Summit.

A Fyde é outra das portuenses que estão em grande destaque ao estarem no primeiro grupo de startups que a organização acha que para o ano vão irromper pelo mercado fora. A Stratio e a Tonic App são outros dos nomes made in Portugal que se considera terem potencial para conquistar o mundo. Todas elas, bem como outras estrangeiras vão integrar os painéis intitulados "breakout startups" durante o primeiro dia.

Ainda esta segunda-feira ao final da tarde, para além de Snowden, holofotes apontados a Guo Ping, chairman da Huawei, a empresa chinesa que tem estado sob a mira dos Estados Unidos e também ao primeiro painel sobre alterações climáticas, um dos grandes temas da Web Summit 2019.

Depois, já amanhã, começa a sério o networking, como lhe chamam os empreendedores. Mais 70 mil visitantes vão poder conhecer as mais de 2 mil startups que vão estar representadas em Lisboa.

Os números são recorde e espelham também o aumento de área ocupada pela Web Summit que, desta vez, vai decorrer não só na FIL, mas também na Altice Arena.

Olhando para a enorme agenda da conferência contam-se dezassete áreas onde de manhã até ao final da tarde vão decorrer eventos desde workshops até apresentações.

Pelos palcos vão passar nomes famosos no mundo da tecnologia, como Marc Raibert, da Boston Dynamics, a empresa que atualmente desenvolve os mais espantosos e assustadores, robôs do mundo. Mas também Werner Vogels que lidera a inovação tecnológica na Amazon e, entre muitos outros, Brad Smith, presidente da Microsoft.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados