A mais recente criação de Jony Ive para a Apple

É já do final da semana passada que chega a notícia da mais recente criação de Jony Ive, o homem que a par de Steve Jobs é um dos principais responsáveis pela popularidade da Apple atualmente.

No caso deste inglês, o reconhecimento é-lhe atribuído pelo aspeto dos equipamentos da marca da maçã trincada. Na Apple, Jony Ive é o responsável máximo pelo design de produto e foi ele que chefiou as equipas que criaram o iMac, o iPod, os portáteis MacBook, o iPhone, os iPads e por aí fora.

Ive esteve até na génese do Apple Park, a nova sede da empresa que apesar de estar em funcionamento desde a segunda metade de 2017, só na passada sexta-feira foi inaugurada.

E só nesse dia foi desvendada a última criação do londrino. E não, não se trata de nenhum equipamento que em breve todos iremos querer usar. Desta vez, o que ele fez para a Apple foi um palco. Uma estrutura que pode ser desmontada e voltada a colocar no sítio, feita a partir de 25 mil peças. Apple Stage, é mesmo o nome da coisa.

Colocado mais ou menos no meio dos jardins interiores da Nave Espacial, que é como é conhecida popularmente a nova sede da empresa californiana para a cobertura do palco Jony Ive foi buscar inspiração a um antigo logótipo da Apple: a maçã trincada num arco-íris de cores.

A obra começou a ser montada na semana anterior à inauguração e só na passada sexta-feira é que os funcionários da empresa souberam do que se estava a preparar: um concerto de Lady Gaga para todos os que ali trabalham e, finalmente, a inauguração de uma obra que demorou cinco anos a concluir. Um local onde trabalham agora cerca de 12 mil pessoas e cujo custo terá sido superior a 4 mil milhões de euros.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de