O que há de novo, no novo Windows?

A mais recente atualização do Windows ainda se está a espalhar pelos computadores com a versão 10 do sistema operativo da Microsoft.

É de forma gradual que a atualização chega aos utilizadores por isso alguns já poderão ter dado pelas novidades, outros nem por isso.

E com a grande atualização de maio vêm aí uma série de coisas boas. Ficam aqui elencadas algumas das mais interessantes: a primeira é o Windows Sandbox. Uma espécie de recreio dentro do próprio sistema operativo onde os utilizadores podem fazer todo o tipo de tropelias, por exemplo instalar apps duvidosas e cheias de spyware e, em princípio, não vão dar cabo do Windows principal.

Outra nova hipótese que a atualização de maio do Windows traz é que passa a ser possível configurar o ponteiro do rato. E não só o tamanho como também a cor.

Com a nova versão do Windows vai dar também para desinstalar uma série de apps que (para a maior parte das pessoas) não servem para coisa alguma: como o groove music ou o Paint 3D.

Depois, há um novo tema. Numa altura em que a moda é pôr tudo escuro, a Microsoft lançou um novo tema "claro". Dá para personalizar, portanto nem tudo tem que ser como a criadora do Windows sugere de início.

O que também passa a ser possível é pausar as atualizações. Nos escritórios, gabinetes e redações de todo o mundo estas têm a péssimo hábito de começar automaticamente, na pior das alturas. Isso acabou. A partir desta atualização dá para pausar esse update até 35 dias!

E, vai também ser mais fácil inserir emojis em tudo o que estamos a escrever. Basta, no teclado, premir a tecla "Windows" e "."

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de