Os cinco melhores projetores vídeo, para diferentes carteiras

Depois de centenas de horas a olhar para uma tela (e a ver séries, filmes e miras técnicas), os especialistas do Wirecutter têm uma nova ideia de qual será o melhor projetor 4K. E não só.

Não existe apenas um "o melhor projetor do mundo". Esse título tem de ser entregue de acordo com vários cenários. Há quem tenha uma casa pequena e mesmo assim queira ocupar uma parede inteira com as imagens de um filme, outros já têm um televisor enorme, mas querem simular uma sala de cinema, as possibilidades são várias.

Por exemplo, quem procura um projetor mesmo pequeno e portátil deve espreitar o Nebula Mars II da Anker . A boa qualidade de imagem, as apps incluídas e a focagem automática são alguns dos pontos altos, diz o Wirecutter.

Depois, para quem quer um projetor a sério sem gastar uma fortuna, a proposta é o HT2050A , da BenQ. Tem o melhor contraste entre os equipamentos da sua gama, cores mais realistas que os competidores e é mais luminoso que outros projetores que custam muito mais.

Da lista do Wirecutter fazem ainda parte o Sony VPL-HW45ES (o melhor projetor que não é 4K) e ainda o BenQ HT2150ST que é short-throw, ou seja, não precisa de estar muito longe da tela para produzir uma grande imagem.

Seja como for, de entre todos os que estão no mercado, o melhor projetor é o JVC DLA-NX5 . Custa muito dinheiro (bem acima dos cinco mil euros), mas tem uma imagem que nenhum outro consegue replicar.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de