Saiba o que fazer de imediato quando perde o telemóvel

Uma preocupação que ninguém gosta de ter.

O que fazer quando se perde o smartphone? É o site YahooTech que lança a questão e num artigo publicado recentemente trata de responder a tão premente pergunta. Importante porque pode acontecer a qualquer pessoa que saia de casa: em cafés, taxi, aeroportos... tudo são locais perfeitos para perder o telemóvel de vista. E eventualmente... nunca mais lhe pôr as mãos em cima.

Neste artigo as soluções são divididas por sistema operativo. Começa pelo iOS e pela app: Encontrar iPhone. O primeiro conselho fica subentendido. Quem tem um equipamento da Apple deve sempre ativar este sistema. E dá para tudo. De computadores portáteis até aos auscultadores AirPods.

O jornalista dá o exemplo. Imagine que deixou o telefone no banco de trás de um Uber. Se ele tiver bateria, consegue saber onde ele anda. E para o fazer, ou se liga através de outro equipamento da Apple que tenha à mão, ou então via net através de um browser.

Vê-se a localização, mas também se pode pedir ao telefone desaparecido para fazer barulho, para ser mais fácil de achar. Ou para entrar em modo perdido e aí o que ele faz é mostrar um número para quem o descobrir saber para onde ligar.

E depois há ainda outras opções como bloqueá-lo por completo até ser achado pelo dono, ou apagado na totalidade para evitar bisbilhoteiros.

A boa notícia para quem tem um telemóvel Android é que tudo isto também é possível fazer por quem perdeu um Samsung, Huawei, Xiaomi e por aí fora. E é isso mesmo que está no vídeo mais acima.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de