Surgem na net as primeiras imagens do Galaxy Note 10

Já falta menos de um mês para a Samsung desvendar oficialmente o Galaxy Note 10, a mais recente geração de um telemóvel que já teve altos e baixos. As primeiras imagens já circulam por aí.

Estamos em 2019 e as margens negras à volta dos ecrãs estão cada vez mais finas. As imagens que foram reveladas mostram que o Note 10 é um campeão nessa competição. As bordas laterais são quase invisíveis. Falta ainda conquistar o topo e o queixo, mas lá chegaremos.

Por outro lado, são também imagens que mostram a Samsung está agora a correr atrás da Huawei no que diz respeito às cores do equipamento e à disposição vertical das lentes traseiras.

Também já se conhece o aspeto do Samsung Galaxy Note 10+. É maior e tem mais sensores na parte de trás.

DATA DE LANÇAMENTO

O Galaxy Note 10 vai ser revelado a 7 de Agosto. Aqui há zero dúvidas.

ESPECIFICAÇÕES (ainda são rumores)

Samsung Galaxy Note 10
- Ecrã 6,3"
- CPU: Snapdragon 855 (Exynos em algumas regiões)
- Pode ter uma versão 5G
- Leitor de impressões digitais no ecrã
- Câmara normal + telefoto + grande ângular
- Opções: 256GB e 512GB

Samsung Galaxy Note 10+
- Ecrã de 6,75"
- CPU: Snapdragon 855 (Exynos em algumas regiões)
- RAM: 8GB ou mais
- Terá uma versão 5G
- Leitor de impressões digitais no ecrã
- Câmara normal + telefoto + grande ângular + ToF
- Opções: 256GB, 512GB e 1TB

PREÇOS

Ainda não há confirmação oficial, mas os dados mais recentes apontam para que o Samsung Galaxy Note 10 custe menos do que mil euros. Já o Samsung Galaxy Note 10 + deve ficar nos €1150. Isto nas versões mais básicas, claro.

RUMORES / LEAKS

17 Julho 2019: Qualcomm apresenta nova versão do processador Snapdragon 855
É um anuncio que deixa muitos a pensar se o seu lançamento será ou não a tempo de ser incluido nos Note 10. Certo é que o Snapdragon 855+ é mais rápido do que o original. O processador pode correr a 2.96GHz. Mas para os jogos, mais importante que isso é que ele consegue retirar um desempenho 15% da "placa gráfica" Adreno 640.

13 Julho 2019: Aparecem online mais imagens do Note 10
São imagens que confirmam as publicadas anteriormente. Apenas mostram o equipamento de outros ângulos.

10 Julho 2019: Leak de imagens oficiais
Aconteceu aquilo que a Samsung menos queria. Já foram vertidas para a net imagens com aspecto muito oficial daquilo que vai ser a família Galaxy Note 10. Confirmam o furo no ecrã para a lente das selfies e a quase ausência de bordas laterais. No caso das imagens obtidas pelo site Winleaks, vê-se também a presença do sensor ToF no Note 10+. Há ainda uma imagem retirada do FCC (a ANACOM dos Estados Unidos) que mostra que o Note 10 não terão entrada minijack.

01 Julho 2019: Temos data
A Samsung marcou para 7 de Agosto um "evento Unpacked". É impossível que não seja para a apresentação da próxima geração destes smartphones. Também devem aparecer uns relógios.

12 Junho 2019: Primeiros "renders" não oficiais
Surgem na net imagens baseadas nos primeiros rumores que vão circulando. Primeira nota: não vão ter entrada minijack. Segunda: só o Note+ (ou Pro) é que terá um sensor Time of Flight na câmara principal.

O "botão Bixby" deverá desaparecer.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de