Xiaomi abre primeira loja oficial em Portugal. As outras são todas "made in China"

Abriu este sábado, no Porto, a primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal. É a primeira a ter a designação MiStore. Ironicamente, todas as outras lojas que existem, são como que "made in China". Não são lojas verdadeiras. Aparentemente, uma empresa que tantas vezes é acusada de roubar designs e ideias às concorrentes, é também ela vítima de falsificação.

A Xiaomi quer tornar-se numa gigante dos gadgets mas de vez em quando parece que não há uma estratégia. A empresa fabrica de tudo: desde os fidgets spinners, quando estavam na moda, até robôs aspiradores, panelas para o arroz, balanças, toalhas para o banho, telemóveis, trotinetes, lâmpadas inteligentes, câmaras radicais, altifalantes, guarda-chuvas, tudo isto e mais qualquer coisa... já está à venda na loja do Porto, e em breve em Lisboa.

Isso mesmo confessou Andrew Wa, o director da Xiaomi a nível Ibérico, que admitiu que ainda este mês, o mais tardar no próximo.. abrirá na capital portuguesa uma segunda loja MiStore.

Também admitiu que nos próximos meses, a Xiaomi vai lançar uma nova geração da sua mais recente trotinete. Esta será a "Pro" e também deu conta de alguns dos próximos passos que a companhia vai dar ao nível dos smartphones. Tudo equipamentos ainda não revelados oficialmente.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de