Jeff Bezos vai ao espaço em viagem de turismo espacial

Bilionário vai viajar ao lado do irmão, Mark, na cápsula New Shepard. Terceiro lugar na viagem já custa mais de 2,3 milhões de euros.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou esta segunda-feira que vai voar para o espaço no próximo mês de julho, no primeiro voo humano lançado pela sua empresa de foguetões, a Blue Origin.

"Desde os meus cinco anos de idade que sonho em viajar para o espaço. A 20 de Julho, farei essa viagem com o meu irmão. A melhor aventura, com o meu melhor amigo", explicou Bezos na sua conta Instagram. A viagem acontece cerca de duas semanas depois da data em que o bilionário de 57 anos planeia abandonar o cargo de diretor executivo da Amazon.com Inc.

A Blue Origin já anunciou que Bezos e o seu irmão, Mark, vão viajar no primeiro voo tripulado da cápsula New Shepard da companhia, que está a leiloar o terceiro lugar, numa licitação que já é de 2,8 milhões de dólares (2,3 milhões de euros), de entre quase 6000 participantes de 143 países.

A viagem terá uma duração total de dez minutos, quatro dos quais serão passados pelos tripulantes acima da linha Karman, que marca a fronteira reconhecida entre a atmosfera da Terra e o espaço.

O sistema de foguete suborbital reutilizável foi batizado em homenagem a Alan Shepard, o primeiro americano no espaço há 60 anos.

As receitas do leilão reverterão para a fundação da Blue Origin, Club for the Future, que tem como objetivo inspirar as gerações futuras a prosseguir carreiras nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

A Blue Origin é uma de várias empresas de turismo espacial de alto nível apoiadas por empresários ricos, ao lado da Space Exploration Technologies Corp., de Elon Musk, e da Virgin Galactic Holdings Inc., apoiada por Richard Branson. Ambas as empresas planeiam transportar clientes pagantes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de