O polémico Huawei Mate 30 Pro já pode ser comprado em Portugal e traz brinde

Em Portugal, fonte da Huawei diz que não tem qualquer novidade, mas é certo que a partir de sexta-feira vai ser possível comprar no nosso país o novo Mate 30 Pro.

A novidade surgiu na página dedicada ao equipamento da Amazon espanhola . Espanha é um dos poucos países do mundo onde o novo, e polémico, super-smartphone da Huawei pode ser comprado, mas apenas na loja oficial da marca em Madrid. Uma disponibilidade controlada, que a julgar pela página da Amazon vai terminar amanhã.

O Huawei Mate 30 Pro é o primeiro topo-de-gama da fabricante chinesa lançado após a companhia ter sido posta numa lista negra pelos Estados Unidos. Trata-se de um equipamento com muita coisa a seu favor, desde o ecrã "em cascata", ou seja, muito curvo nos lados, até ao sistema de quatro lentes Leica que promete atirar a camera do Mate 30 Pro para o topo da tabela quando se fala nas melhores fotografias.

No entanto, e apesar de ter o Android 10, não tem alguns serviços da Google que são praticamente fundamentais. Um deles, talvez o principal, é a Play Store. A app onde se vão buscar aplicações para instalar. A Huawei oferece uma alternativa chamada App Galery, mas não é a mesma coisa. Há também formas de instalar os serviços da Google, mas nem todos os utilizadores terão conhecimentos suficientes para o fazer.

Sabendo de todas essas dificuldades, a marca chinesa lança o Mate 30 Pro a tempo do Natal, mas com uma promoção. O smartphone está à venda por mil e cem euros, mas esse valor inclui um tablet, um Huawei MediaPad M6 estimado em 350 euros.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de