Pelo sim, pelo não. Pfizer e BioNTech anunciam que terão vacina contra a Ómicron em março

As duas farmacêuticas vincam, no entanto, que a vacina já desenvolvida são eficazes contra a variante Ómicron, quando tomada a dose de reforço.

Poderá não ser preciso, mas as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, em comunicado, que terão pronta em março de 2022 uma vacina especificamente desenhada para combater a nova variante do coronavírus, a Ómicron.

Este anúncio foi feito, apesar de, segundo as farmacêuticas, a vacina atualmente disponível - e que até está autorizada para crianças -, ser eficaz contra esta nova variante do SARS-CoV-2, depois de tomada a dose de reforço. No entanto, esta variante "provavelmente não é suficientemente neutralizada após duas doses".

O responsável pelo programa de emergências sanitárias das Nações Unidas, Michael Ryan, em entrevista à agência France Press, revelou, nesta quarta-feira, estar convencido de que as vacinas disponíveis são eficazes para enfrentar esta nova variante: "Espero realmente que as vacinas que temos atualmente sejam eficazes contra doença grave e internamentos. Claro que temos de medir e de confirmar se há alguma falha nessa proteção, mas espero que proteja. Por isso a vacinação é tão importante, é a melhor arma que temos."

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de