Realme 6 Pro, um telefone que não deixa qualquer dúvida

A Realme não é uma marca muito conhecida, muito menos quando comparada com uma rival direta, como é a Xiaomi.

A marca ainda não tem nome conhecido na praça, mas que não seja essa a razão pela qual quando se está a pensar na aquisição de um novo telemóvel, não se pondera a compra de um equipamento da Realme.

É essa uma das conclusões a retirar de mais uma análise feita aqui no Mundo Digital ao Realme 6 Pro.

Trata-se de um equipamento cujas características, no papel, prometiam bastante, e a boa notícia é que a passagem da teoria à prática é feita com distinção.

No patamar dos equipamentos entre os 300 e 350 euros, passou a ser este equipamento a escolha mais acertada, atualmente.

E principalmente por três razões: o desempenho, o ecrã e o sistema fotográfico.

Ele tem um sensor principal de 64MP, mas onde se distingue da competição não é aí. O que acontece é que o Realme 6 Pro vem ainda com uma lente ultra grande angular de 8MP e uma outra telefoto, com zoom ótico de 2x. É uma lente que é perfeita para retratos.

Ainda neste campo, mas do outro lado do telemóvel. Ele tem duas lentes para as selfies. O normal que é de 16MP e outra ultra grande angular, para selfies de grupo de 8MP.

Outro destaque pela positiva é o comportamento dele. Vem com um processador Snapdragon 720G. É evidente que há melhores, mas este é um equipamento de gama média, com preço a condizer. Por outro lado, os 8GB de RAM ajudam e muito a que ele se destaque dos concorrentes.

E o mesmo acontece com o ecrã, a 90Hz e na bateria, com carregamento rápido a 30W.

Em conclusão: vai ser muito difícil encontrar um equipamento que rivalize com este smartphone quando se pondera aquilo que ele dá, face ao que ele custa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de