Início de peso e à distância: Snowden vai abrir Web Summit

Norte-americano que denunciou as escutas ilegais da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos vai falar a partir de Moscovo.

O norte-americano Edward Snowden vai ser o orador principal da abertura da edição de 2020 da Web Summit, em Lisboa. A presença do especialista em sistemas de segurança informática foi anunciada, esta quarta-feira, pela organização do evento.

A participação de Snowden terá, no entanto, uma particularidade: vai ser feita em direto a partir de Moscovo, evitando que se desloque até ao nosso país.

Apresentado como "a pessoa mais importante da atualidade na área da tecnologia", Edward Snowden vai explicar aos mais de 70 mil participantes da Web Summit como ajudou a criar o sistema de segurança da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e o porquê de ter decidido tornar pública a informação de que a agência fazia escutas ilegais por todo o planeta.

Entre os muitos convidados da Web Summit deste ano estão o campeão do mundo de xadrez e a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Verstager.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de