"A democracia está a ser questionada". Entrevista TSF a Frans Timmermans

O primeiro vice-presidente da Comissão Europeia afirma à TSF que a democracia, as liberdades e os direitos individuais estão a ser questionados pelos nacionalismos na Europa.

"A questão fundamental que temos de nos perguntar é se ainda vemos algo em comum como Europeus? Ainda vemos desafios em comum? Vemos respostas comuns? Ou vamos voltar aos nacionalismos da velha Europa que só levam à confrontação?"

As perguntas lançadas pelo 1º vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, em entrevista à TSF (que pode ouvir esta quarta-feira depois das notícias das 16 horas), ao editor de Internacional da TSF Ricardo Alexandre, hão de percorrer várias conversas ao longo dos quatro dias do Summer CEmp 2018, em Marvão.

A escola de verão da Comissão Europeia junta 50 jovens Universitários e 60 convidados, entre oradores e moderadores, para debater a Europa.

A TSF vai contar-lhe "tudo o que se passa" em Marvão, até sexta-feira, depois das notícias das 19h30 (exceto na quarta-feira, que será depois das 17h30).

Conheça o Summer CEmp 2018:

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de