Brasileiros em Lisboa votam Bolsonaro

Cerca de 40 mil emigrantes brasileiros em Portugal estão este domingo a votar para as Presidenciais do Brasil. À boca das urnas a reportagem da TSF registou a maioria de apoio ao candidato da extrema-direita.

Para Andreia Silva dia de eleições é dia de negócio.

Sentada na escadaria da Faculdade de Direito de Lisboa, onde decorre a votação, esta brasileira há vários anos em Portugal tem uma arca cheia de sabores brasileiros. Cocada, coxinha e pão de queijo são apenas algumas das iguarias: "Tem um saborzinho diferente, lembra-se a nossa casa e espero fazer bom negócio."

Negócios à parte, quando se fala dos candidatos Andreia Silva espera que o resultado não traga um sabor amargo ao país: "Estou cética com o que vai acontecer, eu não queria que fosse o Bolsonaro a vencer porque vai acabar com o meu país".

Lá dentro, no átrio da Faculdade de Direito, as paredes estão forradas com dezenas de listas. De olhos atentos e cabeça erguida, muitos procuram o nome, o número de identificação e a secção de voto.

Com dificuldade, Ivanete Silva lá acaba por encontrar o nome entre os milhares de brasileiros registados para votar.

Com a urna à espera não diz em quem vota, mas deixa o desabafo: " Espero que seja o melhor para a gente".

Para outros, não há dúvidas de que o melhor para o Brasil é o candidato de extrema-direita.

A maioria dos brasileiros que falaram com a reportagem da TSF acredita que Jair Bolsonaro é a alternativa mais viável para o Governo brasileiro.

A desilusão com o PT é o principal argumento para quem agora volta o voto à direita.

"É o único que ainda tem chance de fazer alguma coisa, sem duvida que é o Bolsonaro, no primeiro turno e com muita vantagem. No passado eu já votei no PT, eu acreditei mas não demonstraram capacidade para liderar o país", diz Ricardo Pessoa.

As urnas fecham às 17h00 e em Portugal estão quase 40 mil brasileiros inscritos para votar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de