Ciclone Fani afeta 28 milhões na Índia e no Bangladesh

A UNICEF alerta que milhões de pessoas podem ter sido afetadas na Índia na sequência da passagem do ciclone Fani. Em Odisha, mais de um milhão de pessoas foram evacuadas das comunidades mais vulneráveis ao longo da costa.

Mais de 28 milhões de pessoas - das quais cerca de 10 milhões são crianças - estão a sofrer o impacto do ciclone Fani em Odisha, uma área que abrange 14 distritos. O Governo de Odisha deslocou cerca de um milhão de pessoas que se encontravam em locais mais vulneráveis para abrigos seguros e para 825 abrigos especiais para ciclones.

O mecanismo de coordenação do Governo de Odisha está a ser liderado pela Autoridade de Gestão de Desastres do Estado de Odisha (OSDMA), com o suporte da UNICEF, OXFAM e outras organizações não-governamentais. A equipa da UNICEF está monitorizar as evacuações e a prestação de serviços para garantir a proteção dos 10 milhões de crianças e das suas famílias.

No Bangladesh, milhares de pessoas que se encontravam no litoral foram já evacuadas, enquanto o país se prepara para o impacto do ciclone. A UNICEF já assegurou materiais de apoio a emergências para poder dar resposta às necessidades humanitárias do país nas áreas de saneamento, nutrição, proteção infantil e educação.

A UNICEF está ainda a colaborar com o Governo para garantir que as estações de rádio costeiras transmitam mensagens de salvamento e avisos às comunidades antes, durante e depois do ciclone.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados