Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões americano

Governo de Pyongyang diz que consegue afundar o porta-aviões americano com um único míssil. Isto depois de Donald Trump ter anunciado que vai falar com os líderes da China e do Japão.

Os Estados Unidos deram ordem ao porta-aviões USS Carl Vinson para se aproximar mais da península da Coreia. Isto porque crescem as preocupações com os testes nucleares levados a cabo pelo governo de Pyongyang que vai ameaçando, ao mesmo tempo, atacar os Estados Unidos e todos os seus aliados asiáticos.

Sem que se conheça ao certo a localização do USS Carl Vinson, o vice-presidente Mike Pence limitou-se a confirmar que deve chegar nos próximos dias.

A resposta da Coreia do Norte não se fez esperar. No jornal oficial do partido comunista da Coreia do Norte, Pyongyang fez saber que as forças norte coreanas estão preparadas para afundar o porta-aviões americano com apenas um míssil.

Os sinais de tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte são cada vez mais evidentes. Donald Trump terá falado este domingo com o Presidente Chinês e Japonês. E nos próximos dias a Casa Branca deverá receber os senadores americanos para um briefing ao mais alto nível sobre a situação com a Coreia do Norte.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados