Egyptair. Encontrados cadáveres, destroços e objetos

O ministro da Defesa grego disse que parte de um corpo, dois assentos e uma ou várias malas foram encontrados hoje pelas equipas que procuram os destroços do avião da Egyptair.

Panos Kammenos precisou numa breve conferência de imprensa que estas informações lhe foram dadas pelas autoridades egípcias, encarregadas da coordenação das buscas na zona do presumível local da queda do avião, que desapareceu na quinta-feira entre a ilha de Creta e a costa egípcia com 66 pessoas a bordo.

As forças armadas egípcias tinham anunciado pouco antes, embora sem dar pormenores, a descoberta de destroços e objetos pessoais de passageiros do voo MS804 "290 km a norte de Alexandria".

Os objetos foram encontrados "um pouco mais a sul" do presumível local de queda, calculada pelas autoridades gregas a 130 milhas da ilha de Karpathos, precisou o ministro.

"As buscas continuam. Parece que aviões aliados localizaram outros destroços numa outra zona, mas não há nenhuma confirmação oficial de que se trate de destroços do avião em causa", disse Kammenos.

O avião da Egyptair desapareceu dos radares ao início de quinta-feira, depois de fazer duas curvas acentuadas e cair 20.000 pés, segundo as autoridades gregas.

Esta sexta-feira, o parlamento português aprovou por unanimidade um voto de pesar e solidariedade pelas vítimas. O voto foi subscrito por todas as bancadas e pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e no final da sua votação os parlamentares prestaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados