Petição quer armas na convenção do Partido Republicano

Mais de 25 mil pessoas já assinaram a petição que defende que a proibição de armas de fogo na convenção do Partido Republicano norte-americano coloca vidas em perigo.

As armas de fogo não são autorizadas dentro do recinto do Quicken Loans Arena em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio, onde a convenção nacional, que irá indigitar o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas de novembro, vai decorrer, nos dias 18 a 21 de julho.

A petição, disponível no 'site' Change.org, tinha reunido até hoje cerca de 25000 assinaturas.

"Cleveland, Ohio, é regularmente classificada como uma das dez cidades mais perigosas da América", afirma a petição, que tem como destinatários, entre outros nomes, os atuais candidatos à nomeação presidencial republicana, Donald Trump, Ted Cruz e John Kasich, que são favoráveis ao porte de armas dentro do território norte-americano.

"Ao forçar os participantes a deixar as respetivas armas de fogo em casa, a organização da convenção e o Quicken Loans Arena estão a colocar dezenas de milhares de pessoas em risco, tanto dentro como fora do local da convenção", refere o mesmo texto.

Em caso de um ataque, as pessoas dentro do recinto, com uma capacidade superior a 20 mil lugares, "serão alvos fáceis", indica a petição, levantando a hipótese de um eventual ataque do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

"Estamos todos muito familiarizados com a carnificina em massa que pode ocorrer quando são negados aos cidadãos os seus direitos básicos, concedidos por Deus, de levar armas de fogo ou armas de assalto para locais públicos", acrescenta a petição.

As armas de fogo foram proibidas pelos serviços secretos, na convenção republicana em Tampa, em 2012, segundo a imprensa norte-americana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de