Afirmações de Romney sobre janelas de aviões foram uma piada, segundo jornalistas (com vídeo)

O candidato republicano à presidência norte-americana, Mitt Romney, foi troçado no mundo inteiro por ter sugerido que as janelas dos aviões deviam abrir a grande altitude, mas afinal tudo não terá passado de uma piada.

As declarações de Mitt Romney surgiram num encontro com potenciais contribuintes para a sua campanha e o vídeo tornou-se viral na Internet.

No entanto, os jornalistas que assistiram a este momento acabaram por afirmar que se tratou de uma piada em que todos os presentes riram, incluindo o próprio Romney.

O Los Angeles Times avançou a história e construiu a notícia a partir de informações fornecidas por outros jornalistas. Na campanha eleitoral nos Estados Unidos é comum que um grupo de jornalistas seja escolhido para assistir a determinado acontecimento, passando depois a informação aos colegas que ficaram de fora.

Ashley Parker, do New York Times, foi uma das repórteres que assistiu a este momento e garantiu que percebeu desde logo que era uma piada, acrescentando que a pool não sublinhou este aspeto considerando que se tratava de algo óbvio.

«Os jornalistas da pool passaram a transcrição integral dos comentários e ficava claro pelo contexto que ele não estava a falar a sério», afirmou Ashley Parker.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de