Californianos decidem sobre proibição do casamento entre homossexuais

A oito dias das eleições presidenciais nos Estados Unidos, os eleitores na Califórnia preparam-se para votar em 12 referendos, mas há um que está a provocar polémica. O casamento entre homossexuais está a dividir o voto dos californianos.

A proposta oito, que visa tornar inconstitucional o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, está a levantar polémica neste Estado, apesar dos norte-americanos dizerem sem medos que são a favor, os candidatos presidênciais não se querem comprometer.

Numa associação de homossexuais em San Francisco, a enviada especial da TSF, Maria Augusta Casaca, encontrou o casal Fine.

Ele é transexual e considera que a sua filha de três não sofre com esta situação de diferença.

Contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a favor da proposta 8, Júlia passa o tempo na rua com cartazes a apelar ao sim «tenho a certeza que tenho muitos familiares gays, mas não detestamos a pessoa pelo seu estilo de vida só queremos proteger o casamento entre homens e mulheres».

Esta controvérsia já levou muitos artistas a oferecem milhares para a campanha do não, nomeadamente a artista Helen Degeneres que já fez um apelo no sítio da associação de homossexuais em San Francisco.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de