- Comentar
Fernando Haddad é o candidato escolhido para substituir Lula da Silva como candidato às presidenciais no Brasil.
O nome escolhido pelo antigo presidente brasileiro, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff e outros membros do partido estiveram em frente ao estabelecimento onde Lula da Silva está preso, leram a carta escrita pelo ex-líder e deixaram promessas ao país.
"Nós não vamos desistir deste país, sobretudo depois de conhecermos o Brasil que deu certo, sabemos o potencial que ele tem e não vamos abrir mão disso, não podemos abrir mão de sonhar acordados e realizar esses sonhos no dia a dia. É uma tarefa monumental que temos pela frente mas não temos nenhum problema maior do que a nossa vontade de devolver o Brasil para os brasileiros. Nós vamos para a rua até 7 de outubro e dia 28 vamos celebrar a democracia do Brasil", prometeu Fernando Haddad após a leitura da carta.
Na altura da despedida, os membros do PT viraram-se para a Polícia Federal de Curitiba, cumprimentaram Lula da Silva, de mãos no ar e apontadas em direção ao estabelecimento. "Boa noite, Lula Presidente."
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu oficializar o ex-ministro da Educação de Lula e antigo Prefeito de São Paulo como candidato numa reunião da Executiva Nacional do PT, num hotel em Curitiba, cidade onde Lula está preso desde 7 de abril.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na reunião já havia sido lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, onde o ex-presidente sugeria o nome de Haddad para o substituir. O pedido foi aprovado por unanimidade.
Fernando Haddad, de 55 anos, é professor de ciência política, licenciado em direito, com mestrado em economia e doutoramento em filosofia.