Crise portuguesa dos combustíveis já passou fronteiras

Os jornais El País, elPeriódico e eldiario já noticiam a crise dos combustíveis em Portugal e fazem referência ao desvio de voos para abastecer em território espanhol. As filas nas estações de serviço do norte de Portugal estão a atrasar as viagens de muitos turistas.

O jornal espanhol El País , o elPeriodico e o eldiario já dão conta da greve que está a fazer parar Portugal. As notícias destacam o desvio de voos com origem em Lisboa e Faro para abastecer em Santiago de Compostela.

Segundo o site La Nueva España, a paralisação dos motoristas de mercadorias perigosas em Portugal já começou a afetar Espanha. As férias e deslocações de muitos turistas para a Páscoa estão a ser dificultadas pelas filas nos postos de gasolina mesmo a norte do país luso.

Entre os que sentem os efeitos da greve estão algumas famílias das Astúrias, que viajaram desde Guijón até Portugal, para um campeonato de surf em que participam atletas da região.

Segundo La Nueva España, um viajante relatou o bloqueio do norte do país na manhã desta quarta-feira. O site avança ainda que as longas filas de clientes obrigaram à intervenção policial para resolver a situação.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de