Encontrados explosivos em dois aeroportos e uma estação ferroviária em Londres

As autoridades britânicas estão a investigar a origem dos pacotes suspeitos.

Três pacotes com explosivos improvisados foram descobertos esta terça-feira juntos aos aeroportos de Heathrow, London City e na estação de Waterloo, no centro da capital inglesa.

O primeiro pacote foi descoberto no aeroporto de Heathrow, pouco antes das 10h00, tendo sido logo montado um perímetro de segurança. Cerca de 1h30 depois, as autoridades britânicas foram alertadas para a presença de outro pacote suspeito na estação Waterloo. Já ao início da tarde, a Scotland Yard foi chamada para o aeroporto de London City.

Em comunicado, o comando de combate ao terrorismo da polícia inglesa anunciou que foi aberta uma investigação. "Os dispositivos encontrados parecem ser capazes de provocar um incêndio quando são abertos", disseram as autoridades, que não avançaram para já se os três casos estão relacionados.

A Polícia Metropolitana de Londres aconselhou os centros de transporte de toda a cidade a estarem vigilantes e a denunciarem pacotes suspeitos, mas por enquanto ainda não deteve quaisquer suspeitos.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de