Há um Obama que já está no Porto

Um Obama de cera convive com os animais marinhos do SEA LIFE Porto até 15 de julho.

O verdadeiro Barack Obama só chega ao Porto esta sexta-feira - para discursar numa conferência sobre as alterações climáticas - mas há um "substituto" de cera no SEA LIFE Porto que já aterrou na cidade invicta.

Se sempre quis tirar uma fotografia com 44º. presidente dos Estados Unidos da América tem agora a oportunidade de visitar o aquário do norte do país e posar junto da figura de cera do museu londrino Madame Tussauds. A estátua vai estar em exposição até dia 15 de julho e dá o mote às "Semanas da Sustentabilidade e da Conservação".

A iniciativa pretende alertar a sociedade para os problemas ambientais que o planeta enfrenta, sobretudo no que diz respeito aos oceanos, através de atividades didáticas. Exemplo disso é a palestra de Luís Vieira, investigador do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), "Lixo Marinho e Microplásticos: um problema emergente", que acontece no dia 7 de julho, às 15h30.

Mas há mais experiências até ao fim da quinzena, como o Vortex, que explica a formação das ilhas de lixo nos oceanos e jogos de reciclagem, que acontecem todas as manhãs pelas 11h30. O programa completo pode ser consultado aqui.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de