Holanda

Batalha legal insólita. Homem quer mudar de idade para conquistar no Tinder

O homem alega que, tendo em conta que é possível alguém mudar de sexo ou de nome, também ele devia poder mudar de idade legal, por se sentir um "jovem deus".

Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais novo e, por isso, quer alterar legalmente a sua data de nascimento para poder, entre outras coisas, atrair mais pessoas no Tinder, uma rede social para encontros.

O homem alega que, tendo em conta que é possível alguém mudar de sexo ou de nome, também ele devia poder mudar de idade legal por se sentir um "jovem deus".

O pensionista estará, inclusive, disponível para abdicar da sua pensão se os tribunais decidirem a seu favor, já que as autoridades locais recusaram o pedido de alteração da idade.

De acordo com a Sky News, que cita o De Telegraaf, Ratelband acredita que ao mudar a idade terá novas oportunidades de emprego, uma vida amorosa mais feliz, "comprar uma nova casa e conduzir um carro diferente".

"Quando estou no Tinder e lá diz que tenho 69 anos, não recebo respostas. Quando tiver 49, com a mesma cara [na fotografia], estarei numa posição de luxo", disse Ratelband.

  COMENTÁRIOS