Internacional

Incêndio em hotel no Dubai faz 16 feridos

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio que hoje deflagrou num hotel de luxo no Dubai horas antes dos festejos de Ano Novo. O fogo já está controlado.

As autoridades decidiram manter as comemorações de Ano Novo, apesar do incêndio que ocorreu muito perto do local dos festejos.

O arranha-céus, o "The Adress Hotel", fica perto do maior edifício do mundo, a torre Burj Khalifa, e é um local privilegiado para assistir à festa da pasagem do ano.

Trata-se de um complexo hoteleiro e residencial, que tem cerca de 200 quartos e mais de 600 apartamentos. Tem 302 metros de altura.

Mais de 20 dos 63 andares do complexo, foram atingidos pelas chamas.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas. As primeiras informações avançadas pela imprensa local indicam que o fogo começou no 20º andar do hotel.

Os bombeiros do Dubai indicam que o incêndio já está controlado.

De acordo com as informações do gabinete de imprensa do Governo do emirado árabe, pelo menos 14 pessoas ficaram ligeiramente feridas, uma sofreu ferimentos mais graves, mas não é classificada como ferido grave, tendo ainda sido registado um caso de um ataque cardíaco na sequência do incêndio devido à confusão e aos empurrões no meio do fumo.