Política internacional já teve muitos candidatos peculiares. Recorde alguns

Estrelas de cinema, televisão, lutadores e músicos. Estas são algumas das pessoas que já desempenharam (ou quase) cargos políticos.

A política é um ramo onde as reviravoltas inesperadas são prato do dia, como por exemplo, se um comediante conseguisse ganhar as eleições ucranianas, como aconteceu com Volodymyr Zelenskiy.

No entanto, a história política está repleta de casos assim: candidatos improváveis como estrelas de cinema, televisão, lutadores e músicos que conseguiram alcançar lugares na política.

É o caso de Donald Trump, 45.º e atual Presidente dos Estados Unidos, que, antes de se ter lançado na corrida para a presidência, era empresário e apresentador do programa de televisão "The Apprentice".

Outro Presidente norte-americano que também foi estrela num ecrã é Ronald Reagan. Foi o 40.º Presidente, entre 1981 e 1989, mas antes de estar na Casa Branca era ator de cinema.

Não na presidência, mas como governador, Arnold Schwarzenegger, famoso pelo seu papel na saga "Exterminador Implacável", foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

As Filipinas também tiveram um caso curioso. O pugilista Manny Pacquiao, campeão mundial de boxe, foi eleito para a Câmara dos Representantes daquele país em 2010. Em 2016 foi eleito senador.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de