Quem quer espiar os espiões? A CIA já tem Instagram

Grande parte do trabalho da CIA é confidencial, mas a agência de inteligência quer aproximar-se mais do público e está a apostar nas redes sociais.

A Agência Central de Inteligência norte-americana está cada vez mais presente nas redes sociais. Acaba de criar uma página no Instagram.

Para já conta com 19,6 mil seguidores e há 20 horas fez a sua primeira publicação: uma foto daquela que será o espaço de trabalho de um verdadeiro agente da CIA.

Na suposta secretária da diretora da CIA Gina Haspel (segundo a fotografia crachá), há uma peruca e uns óculos falsos e outros objetos com conotação humorística, mas também um mapa da China, um vaso com bambu e outros elementos simbólicos.

Os internautas são convidados a encontrar objetos, como no jogo infantil "i spy with my little eye" (eu espio com o meu pequeno olho), e houve quem destacasse o número do crachá - 091947, já que setembro de 1947 foi a data de fundação da CIA.

Também o mostrador do relógio em cima da secretária marca 8h46, a hora a que a torre norte do World Trade Center foi atingida por um avião no 11 de Setembro.

A CIA tem Facebook e Twitter desde 2014, mas tem cada vez mais apostado atingir uma maior audiência.

Por exemplo, depois da transmissão do segundo episódio da última temporada de Guerra dos Tronos, este domingo, a CIA revelou no Twitter que um dos seus antigos diretores-adjuntos apareceu como figurante.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de