Rocky Mountains

Três dos melhores alpinistas do mundo estão desaparecidos após avalanche

As autoridades acreditam que os alpinistas, dois austríacos e um norte-americano, morreram, mas as buscas estão paradas devido às condições meteorológicas.

Os alpinistas David Lama, Hansjörg Auer e Jess Roskelly estão desaparecidos após uma avalanche nas Rocky Mountains e as autoridades locais acreditam que, tendo em conta a situação, os membros do grupo não deverão ser encontrados com vida.

PUB

O Parque Nacional Banff disse, em comunicado citado pela agência EFE, que, "com base na avaliação da situação, acredita-se que os três membros do grupo morreram" e enviou as condolências à família e amigos.

Os dois alpinistas austríacos e o americano, considerados dos melhores do mundo, estavam a escalar a Howse Peak, a montanha mais alta das Montanhas Waputik, uma sub-escala das Montanhas Rochosas do Canadá, e não dão notícias há vários dias.

As autoridades sobrevoaram a zona e descobriram sinais de múltiplas avalanches e partes de equipamentos de escalada. Porém, neste momento, as más condições meteorológicas não permitem dar continuidade às buscas.

Jess Roskelly é o alpinista mais conhecido do grupo. Aos 20 anos, tornou-se o mais novo de sempre a chegar ao topo do Monte Evereste.


  COMENTÁRIOS