Trump de volta ao Reino Unido. Agora, em versão oficial

A Rainha de Inglaterra convidou e Trump aceitou. O Presidente norte-americano irá visitar a Europa de 3 a 6 de junho de 2019.

O Presidente Donald Trump aceitou o convite da rainha Isabel II para fazer uma visita oficial à Grã-Bretanha em junho. A visita de Estado irá decorrer de 3 a 5 de junho, conforme informou o palácio de Buckingham, acrescentando que mais detalhes serão anunciados a devido tempo.

Trump realizará uma reunião com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Downing Street, e a viagem também coincide com as comemorações para assinalar o 75º aniversário dos desembarques do Dia D na Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial.

"O Reino Unido e os Estados Unidos têm uma parceria profunda e duradoura que está enraizada na nossa história comum e interesses comuns", disse May em comunicado.

"A visita de Estado é uma oportunidade para fortalecer o nosso relacionamento já próximo em áreas como comércio, investimento, segurança e defesa, e para discutir como podemos construir esses laços nos próximos anos", realçou a chefe do Governo britânico.

Depois de Londres, o Presidente dos EUA segue para Paris onde tem encontro marcado com Emanuel Macron a 6 de junho.

As visitas de Donald Trump ao Reino Unido têm sido marcadas por polémicas. Em janeiro de 2018, uma primeira deslocação a Londres foi mesmo cancelada, na sequência de protestos - incluindo de Said Khan, presidente da Câmara da cidade. Em julho do mesmo ano, Trump acabou por aterrar no Reino unido, mas a visita foi anunciada apenas como "de trabalho". Isto porque as visitas formais de um chefe de Estado ao Reino Unido só podem acontecer a convite da Rainha, por sugestão do Governo - o que só agora se concretizou.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de