estados unidos

Trump quer pintar o Air Force One para parecer "mais americano"

Vermelho, branco e azul são algumas das apostas para as novas cores da aeronave.

A próxima versão do Air Force One - o avião que transporta o presidente dos Estados Unidos da América - pode sofrer alterações estéticas. É que, de acordo com o site noticioso Axios , Donald Trump tenciona substituir o "azul Jackie Kennedy" da aeronave por uma paleta de cores que lhe dê um visual "mais americano".

O mesmo site avança que Trump considera que o azul atual - tecnicamente "ultramarino luminoso" - não representa os EUA. O novo modelo pode passar pelas cores vermelho, branco e azul.

Mas as mudanças podem não ficar por aqui. Trump terá a intenção de instalar uma cama maior e mais confortável, parecida com a que tem no seu avião particular.

Ainda não há certezas sobre se as mudanças podem mesmo vir a acontecer, uma vez que as alterações ao Air Force One poderão causar atrito com a Força Aérea.

Mesmo que as modificações avancem, Donald Trump só deve poder viajar nos novos Boeing 747 caso seja reeleito, tendo em conta que ainda é preciso converter duas aeronaves em "casas brancas voadoras".

  COMENTÁRIOS