Morreu Barbara Bush, esposa de George H. W. Bush e mãe de George W. Bush

Barbara Bush é a única mulher que teve o marido e o filho como presidentes norte-americanos.

Morreu Barbara Bush, antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América entre 1989 e 1993, avança a agência Reuters a citar a família Bush.

Barbara Bush tinha 92 anos e era esposa do ex-Presidente George H. W. Bush e mãe do ex-Presidente George W. Bush e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush.

Na passada segunda-feira, a família tinha comunicado, através de um porta-voz, que a mãe de George W. Bush tinha recusado prosseguir os tratamentos médicos.

A antiga primeira-dama estava num estado de saúde "debilitado" e "após várias hospitalizações, e depois de consultar médicos e família, Barbara Bush decidiu deixar de procurar tratamentos", explicou Jim McGrath, em comunicado à imprensa.

"Quem a conhece sabe que tem enfrentado como uma pedra os seus problemas de saúde, mas este é preocupante", justificou a família Bush.

Barbara Bush, a única mulher que teve o marido e o filho como presidentes norte-americanos, tinha bócio difuso, um problema na tiróide, e já havia sido operada ao coração e a uma úlcera perfurada.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados