Neve provoca o caos em Paris

O ministério do Interior apela a que os parisienses trabalhem em casa e, se precisarem mesmo de se deslocar, não usem o carro.

Há mais de 30 anos que não nevava tanto em Paris. Na terça-feira à noite, na capital francesa, a neve chegou aos 12 cm de altura.

Uma situação muito complicada e excecional, garante o ministério francês do Interior. O porta-voz, Frederic de Lanouvelle, entrevistado esta quarta-feira na rádio France Info, apelou à população para que deixe o carro em casa. Uma forma de minorar as dificuldades de circulação que se fazem sentir em várias estradas, em especial na zona de Paris, como a Nacional 118.

Os transportes públicos, autocarros e comboios, não estão a funcionar em pleno. O mesmo acontece com os autocarros escolares. Face a este cenário, o porta-voz do ministério do Interior sugere, se possível, que as pessoas fiquem em casa a trabalhar para facilitar as operações das autoridades.

Durante a noite de terça-feira, pelo menos 1500 pessoas procuraram acolhimento em abrigos, estações de comboio e aeroportos. A neve deverá continuar a cair com intensidade pelo menos até meio do dia.

Grande parte do território francês está em alerta laranja por causa da neve.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados